Com o tema “Alegra-te Cheia de Graça o Senhor está contigo”, a Paróquia de Esperança realiza entre os dias 22 a 01 de Janeiro a 154ª edição da Festa da Padroeira.

Padroeira Esperança

  Com o tema “Alegra-te Cheia de Graça, o Senhor está contigo”, tem inicio no próximo domingo, (22) em Esperança, no brejo paraibano a Festa da Padroeira, edição 2014. A   comemoração também vai lembrar os 154 anos de devoção a Nossa Senhora do Bom Conselho no município do Agreste paraibano.

  Pe. Romualdo Vieira de Lima, atual pároco, convida toda a população católica esperancense para prestigiar a festa. “A importância dessa festa para os católicos se dá ao      tentarmos, através dessa celebração, conservar as tradições católicas, dentre elas a nossa padroeira”, disse o religioso.

 O pároco também destacou o tempo em que a Igreja Celebra.  “Estamos vivendo um momento especial em nossa Igreja, que é o Tempo do Advento, tempo de espera,    expectativa e de anúncio que provoca em nós o mesmo desejo dos pastores: “vamos a Belém…” (Lc 2,15)… Assim, somos conduzidos ao encontro do Senhor que vem e, nos  alegrarmos com sua chegada. E neste tempo, Toda comunidade católica, eleva os louvores a Maria, Esperança não poderia ficar de fora até porque é privilegiada por devotar e prestar reverência a Nossa Senhora do Bom Conselho”, enfatizou.

  Pe. Romualdo também explicou a mudanças das datas, tendo em vista que a Festa da Padroeira era celebrada no início de janeiro. “iremos celebrar a Festa de nossa querida  e amada padroeira, e esse será um momento especial em que os irmãos e irmãs como comunidades de fé, reúnem-se em família para preparar a festa do Natal desta vez  também  da Padroeira, como vamos celebrar o natal, se não lembramos da Virgem Maria? Portanto, decidimos que a edição 2014 teria início no dia 22 de Dezembro de 2013 e enceraríamos no dia 01 de Janeiro de 2014, dia dedicado a Santa Maria Mãe de Deus.

 A título de informação a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho é comemorada liturgicamente no dia 26 de Abril, mas devido à tradição das Festas de fim de ano e o grande número de esperancenses ausentes transfere-se para o inicio do ano.

A programação da Festa da Padroeira contempla novenas, missas, quermesse e pavilhão encerrando-se no dia 01 de janeiro com a grande procissão em honra a Mãe do Bom Conselho às 16h.

Social

De 27 a 29 na Avenida Manuel Rodrigues funcionará o tradicional Pavilhão com as atrações Tinho e Banda e Inaldo e Paulo Rubens. Ainda  segundo a coordenação da Festa, acontece também os leilões, desta vez para angariar fundos para reforma do altar central do Santuário dedicado a Nossa Senhora do Bom Conselho.

Assessoria

Contato: Rodolpho Raphael – Pascom Paroquial – 88617880 ou 98322847