ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O IVC – 2021

O IVC – Iniciação à Vida Cristã

O IVC tem o papel de introduzir a catequese aos leigos, independente da sua idade, nos diversos aspectos essenciais da vida dentro da vivência cristã. Isso abrange a todos, inclusive adultos batizados e não suficientemente evangelizados, mas que desejam retomar seu caminho de fé.
O IVC também é chamado a ter atenção com a evangelização das famílias. Além disso, dos adolescentes e jovens, crianças, pessoas com deficiências, grupos culturais, pessoas em situações específicas, Comunidades, Bispos, Presbíteros, Diáconos, catequistas e todos os outros que se encontram envolvidos em Pastorais e movimentos, etc.
Esta iniciação se desenvolve dentro dos três sacramentos. Numa unidade indissolúvel: o Batismo nos torna filhos do Pai; a Eucaristia nos alimenta com o corpo do Filho e a Confirmação nos unge com a unção do Espírito.

Catequese para Crianças

A Catequese Infantil acolhe a criança na Igreja e a prepara para participar, pela primeira vez, da comunhão na missa.
Catequese é o ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina, como também da vida, levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e irradiando uma ação apostólica.
Estes gestos de “acolher” e “preparar” têm por finalidade apresentar para a criança um estilo de vida em que o Evangelho é a direção para a maneira de pensar, de se relacionar com os outros e de formar a família.
Pode e deve receber esse sacramento qualquer criança que tenha 9 anos ou mais!
Para isto, basta preencher o formulário abaixo:

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA CATEQUESE INFANTIL

Crisma Jovem

A Crisma, pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica.
Ser jovem não é fácil. Agora, assumir a missão de jovem crismado é um desafio maior ainda. Por isso, a Crisma é deixada para a adolescência, onde já existe um certo amadurecimento para definir algumas escolhas na vida, mas sem deixar de ser jovem.
O sacramento da Crisma é a confirmação do batismo. Para que o jovem se decida por aceitar a fé católica, é feita a preparação de um ano, com abordagem de diversos temas do catecismo, partilhas, orações e vivências.
Pode e deve receber esse sacramento qualquer cristão católico que tenha 14 anos ou mais!
Para isto, basta preencher o formulário abaixo:

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA CRISMA JOVEM

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *