FAMÍLIA BERTONIANA – FABER MOOCA

A “FABER” que significa “Família Bertoniana” é formada por um grupo de leigos e leigas agregados a esta família que procura viver a espiritualidade de São Gaspar Bertoni.

A FABER NO BRASIL

Em 1991, um primeiro núcleo incipiente teve início na Paróquia Sagrada Família, em São Caetano do Sul – SP, por desejo e insistência do Pe. Paulo Campo Dall’Orto, CSS, que naquela ocasião era o pároco. Ele mesmo intitulou o núcleo; “Colaboradores Estigmatinos Leigos”.

Hoje, o núcleo se intitula “FABER” (Família Bertoniana), título que veio do Chile, onde a nucleação foi realizada um pouco antes de 1991, por intermédio do Pe. Pedro Zappini, CSS.

Atualmente, na Província, a maioria das paróquias dirigidas espiritualmente pelos padres da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos) possui um núcleo FABER.

A FABER MOOCA

Foi fundada em nossa paróquia no dia 22 de abril de 2003 por iniciativa do Pe. Antonio Dias, CSS.

Suas coordenadoras são Fabiana Ramos e Yolanda Ciampone que sempre se reuniram todo último sábado do mês para vivenciarem a espiritualidade bertoniana e orarem pelas vocações religiosas e, em especial, pelos religiosos estigmatinos.

FABER MOOCA

A FABER MOOCA é um dos núcleos responsáveis por alimentar a espiritualidade bertoniana nos demais grupos/pastorais da nossa paróquia e, em especial, contribuir para a celebração das datas comemorativas da congregação que pertence nossa paróquia que são:

• 23/01: Santos Esposos
  • Segunda sexta-feira após a Páscoa: Sagrados Estigmas
  • 12/06: Dia de São Gaspar Bertoni
  • 14/09: Exaltação da Santa Cruz
  • 09/10: Nascimento de São Gaspar Bertoni
  • 04/11: Fundação da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos)

Notícias e atividades

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Próximos eventos do calendário

1. Cantata de Natal – 2018