PASTORAL DA CRISMA

Crisma ou confirmação é o Sacramento da maturidade Cristã, pelo qual o Pai, por Jesus, nos comunica o Espírito Santo e seus dons para que possamos viver realmente como filhos de Deus e produzirmos os “Frutos do Espírito Santo”. Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, compõe os Sacramentos da Iniciação Cristã que são como o alicerce de toda a vida cristã e se destinam a “fazer” o cristão de forma mais plena.

Seu nome deriva do grego “chrisma”  que significa “unção”. No Antigo Testamento era costume ungir com óleo os sacerdotes, os reis e os profetas. O rei por exemplo, era chamado o “Ungido do Senhor”. No Novo Testamento, Jesus é chamado “Cristo”, que significa “Ungido”.

A pastoral da Crisma é responsável pela adequada preparação catequética do cristão para receber o sacramento da Crisma. Nela , o crismando ira conhecer mais fundo a proposta de Jesus Cristo e da Igreja, vivendo e assumindo seu papel no reino de Deus, isto é, cumprir a missão da Igreja de evangelizar e contribuir para a transformação da sociedade cristãmente falando.

Em nossa Paróquia os encontros acontecem de:

Domingo às 10h para jovens a partir de 14 anos

Notícias e atividades

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Próximos eventos do calendário

1. Cantata de Natal – 2018