Notícias do Vaticano

• A Diocese de Santiago de Cabo Verde através da Escola de Formação Teológica promove nos dias 25 e 26 de Setembro, uma Jornada Bíblica Diocesana, sob o lema "Todos vós sois um só em Cristo" (Gl 3,28).
  • Hospitais e Centros de saúde da Guiné-Bissau continuam sem qualquer técnico de saúde, obrigando os doentes a ir para casa. O Governo considera essa greve, sem a garantia do serviço mínimo, um ato criminoso e ameaça levar à justiça os técnicos de saúde em greve.
  • O fenómeno “feiticista” é ainda muito presente em várias comunidades cristãs em Angola, o Antropólogo José Adriano Ukwatchali, Sacerdote do clero diocesano de Benguela aponta a expansão e o fortalecimento do evangelho como uma das possíveis soluções para a problemática que chega a fazer vítimas mortais e dividir muitas famílias.
  • "Como Igreja ao serviço de todo o povo de Deus, acolhemos o chamado de Cristo a acolher o recém-chegado e acompanhá-lo onde quer que esteja”, dizem os bispos estadunidenses.
  • O Conselho Ecuménico das Igrejas (Coe) garante que vai continuar a apoiar o trabalho das Igrejas do Sudão e do Conselho das Igrejas pela paz, unidade e reconciliação – disse o Reverendo Souca.
  • A Igreja católica no Peru recorda no Bicentenário de independência do país seu papel indispensável na fundação de cidades e a grandiosa contribuição "de seus missionários e de seus mestres da arte, arquitetura, escultura, pintura e linguística". "Por todas estas razões – afirmam os bispos -, queremos renovar nossa firme intenção de continuar sendo um […]