2024 – FORMAÇÃO CATEQUETICA PARA JOVENS E ADULTOS.

O IVC – Iniciação à Vida Cristã

O IVC tem o papel de introduzir a catequese aos leigos, independente da sua idade, nos diversos aspectos essenciais da vida dentro da vivência cristã. Isso abrange a todos, inclusive jovens e adultos batizados ou não, e que não foram suficientemente evangelizados, mas que desejam retomar seu caminho de fé.
O IVC também é chamado a ter atenção com a evangelização das famílias, atendendo crianças, adolescentes, jovens e adultos de qualquer idade, especialmente as pessoas com deficiências, grupos culturais e pessoas em situações específicas.
Assim esse trabalho conta com o envolvimento de toda comunidade, Bispos, Presbíteros, Diáconos, Catequistas e todos os outros que se encontram envolvidos em Pastorais e movimentos, etc.
Esta iniciação se desenvolve dentro dos três sacramentos. Numa unidade indissolúvel: o Batismo nos torna filhos do Pai; a Eucaristia nos alimenta com o corpo do Filho e a Confirmação nos unge com a unção do Espírito Santo.

Catequese de Crisma para Jovens e Adultos

O Sacramento da Crisma pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica, é a confirmação do nosso compromisso com Deus, é o sacramento que nos dá o Espírito Santo e confirma a nossa Fé.
Com essa formação, o catequisando receberá o Batismo (caso ainda não seja batizado), receberá a 1ª Eucaristia (caso ainda não tenha recebido e por fim recebera a Crisma.
Com a Crisma, jovens e adultos podem renovar a sua fé e receber com orgulho o chamado para uma autêntica vida cristã!
Pode e deve receber esse sacramento qualquer cristão católico que tenha 14 anos ou mais.
Saiba mais clicando no link:

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE CRISMA DE JOVENS E ADULTOS.

Ou deixe o seu comentário abaixo:

Enviar Comentário